segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A FUNÇÃO SOCIAL DA MÚSICA

A função social da música era a de produzir tais efeitos (sobre seres humanos) e não a de representar uma realidade. Como observa Hans Heinsler, certos ritmos, seqüências de tons e imagens sonoras passíveis de definição provocam “associações automáticas”. Ainda hoje, grande parte dos efeitos da música são obtidos através deste tipo de “associações automáticas” (marchas militares, marchas fúnebres, ritmos de dança, etc.) e essas associações ensejam a participação direta mesmo de ouvintes despreparados. Este poder da música de produzir emoções coletivas, de igualar emocionalmente as pessoas por algum tempo, tem sido particularmente útil às organizações militares e religiosas. De todas as artes, a música é que dispõe e maior capacidade de nublar a inteligência, de embriagar, de criar uma obediência cega e, naturalmente, de provocar ânsias de morrer.
Todas as instituições religiosas – e a Igreja Católica Romana mais do que qualquer outra – têm sistematicamente explorado este poder peculiar à música. A Igreja Católica, no princípio da Idade Média, não pedia à música que ela fosse “bela,” muito pelo contrário. A função da música, naquela época, era a de levar os crentes a um estado de contrição e drástica humildade, apagando qualquer traço de individualidade neles e diluindo-os numa coletividade submissa.

A Necessidade da Arte
Ernest Fischer
Ed. Zahar, 1983

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OS CORREIOS ESTÃO COM ALGUNS PROBLEMAS NAS ENTREGAS

Em primeiro lugar: Nossos sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que estão na postagem anterior, que reiteramos neste parágrafo...
Agora a informação: Infelizmente precisamos postar esta informação, que é importante para esta época: Os Correios, em algum lugar no tempo e no espaço do labirinto logístico deles, acabaram por se confundir e meter os pés pelas mãos, muitos pedidos estão sem informação nenhuma no site deles devido ao excesso de fluxo, normal no final do ano, acabando por se acumular. Os pedidos estão sendo enviados, e o site atualizado, mas pode demorar um pouco até que eles voltem ao normal. É uma minoria dos pacotes que estão nesta situação, esta é a parte boa da notícia, se é que podemos dizer isto.
Cremos não ser o caso demonizar a instituição, na maioria das vezes, surpreendentemente, eficiente, mas não podemos deixar de correr atrás, e é o que estamos fazendo.
Em resumo, se seu pacote não chegou, apesar de serem dos Correios a causa, a garantia é nossa e total de que, independente de haver ou não, infelizmente, este pequeno atraso, seu pacote chegará, e intacto.
Estamos à disposição para atender-lhe diretamente pelo fone (11) 3331-3978 ou pelo e-mail diehard@diehard.com.br.
Infelizmente não temos nenhuma informação além destas.
Obrigado e abraço,
DIE HARD

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

News, constatações e... Feliz 2010

Mais um ano rapidinho, por isso a avó da gente diz pra fazermos tudo o que gostamos e queremos, pra não deixar nada pra depois, primeiro porque pode não haver um "depois", e, havendo, chega bem "antes" do que pensamos.
Este ano a Die Hard não só se consolidou no meio, como cresceu. A despeito do mercado pirata, que cresce às nossas vistas dando mais poder àquele Estado dentro do Estado que já conhecemos, destruindo também o mercado de óculos, e quaisquer outras marcas. Quem anda pelas ruas (ao menos as) de São Paulo ouve, e ouve mesmo, altíssimo, aquelas "músicas" de gosto duvidoso, em cada esquina, com aquelas tralhas atrapahando a passagem, cheias de CDs e DVDs. E nem estamos falando da música digital, que no nosso caso é divulgação, nada tempos contra downloads. E não falaremos sobre a descaractrerização da Galeria do Rock também, pois contra isso não há nada a fazer a não ser nos manifestarmos, que é o que fazemos, inclusive neste espaço. A Grobo grava aqui e pronto, os horários são esquisitos, tanto que fazemos outros horários, veja na Seção Destaques em nosso site www.diehard.com.br, e pouco nos importa o que mais aconteça pois afinal a limpeza, a organização e a segurança estão OK, então tá tudo bem...
Quanto ao selo Die Hard Records, que existe há 10 anos, estamos em outra etapa, agora com parceiros mais sólidos e com planos mais ousados, basta ver na seção Die Hard Records em nosso site.
E, claro, o nosso site, falando nisso, ainda é o único que conhecemos que tem tudo o que está disponível, entrega 100% do que vende, e sempre em expansão. Nossos prazos são recorde e o capricho com os pacotes, ímpar.
O principal, por último por ser a razão de tudo o que precedeu, você, o cliente. Muito obrigado por tudo isso, por estar conosco, e por manter nossa qualidade reclamando sempre (por favor reclame sempre) e nos acompanhando, toda saúde, toda paz e toda prosperidade para você.
Feliz 2010.
Abraço,
Equipe Die Hard