quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Blaze Bayley - Promise and Terror

Anunciamos o lançamento do novo CD do Blaze Bayley – Promise and Terror. Não há como definirmos uma data, estaríamos inventando, os escritórios de representação e as fábricas brasileiras não são tão organizadas assim, mas chutamos que seja para o fim de março, pois de nossa parte está tudo OK, e já está na fábrica.

Em nossa Seção de Pré-Venda você pode ou encomendar ou ser avisado sem compromisso, veja em: http://www.diehard.com.br/lojaweb/prevenda.asp

Este CD está na linha do anterior, também lançado por nós, veja em: http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=21044

Aguardemos, obrigado...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Problemas com os Correios

Notícia da Folha Online de 12.fev.2010:

Entregas dos Correios têm atraso em sete Estados
Publicidade

FLÁVIA MARCONDES
da Agência Folha

Devido à falta de aeronaves cargueiras no mercado, sete Estados brasileiros estão enfrentando atrasos na entrega de cartas e encomendas pelos Correios. No Acre, onde a situação é mais crítica, os envios via Sedex, previstos para entrega em 24 horas, estão demorando até oito dias úteis.

Roraima, Amazonas, Rondônia, Ceará, Mato Grosso e Santa Catarina também estão sofrendo com a demora. Segundo os Correios, acidentes e restrições de segurança impostas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) são o motivo para o atraso no serviço.

O problema começou em outubro de 2009, quando a empresa Beta foi considerada inidônea e o serviço aéreo exclusivo de cargas foi suspenso no AC, em MT e em RO.

No Acre, os atrasos na entrega estariam ocorrendo também por terra, por problemas de gestão interna da ECT, conforme afirmou a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B-AC), que disse ter se reunido com a diretoria nacional da empresa para tratar da questão. Os Correios, por meio de sua assessoria, negaram o problema.

Em dezembro, foi a vez de RR e AM, atendidos pela TAF (Táxi Aéreo Fortaleza), ficarem sem o transporte de cargas após o acidente de duas aeronaves e o recolhimento de outra para manutenção. A reportagem não conseguiu falar com a TAF.

Segundo o diretor regional dos Correios no Amazonas, Ageu de Siqueira Cavalcanti, Manaus recebe em média 400 mil objetos/dia e os atrasos do Sedex podem chegar a três dias úteis. "A previsão que nos deram para regularização é de 60 dias. É provável que sejamos forçados a rescindir o contrato e fazer nova licitação", disse.

De acordo com um empresário do setor ouvido pela reportagem, o valor de referência exigido pela ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) nas licitações muitas vezes não compensa o custo operacional.

"A empresa não consegue rentabilizar a linha e quebra. O custo é muito alto. Só a manutenção, que precisa ser feita a cada dois anos, custa US$ 600 mil", disse Daniel Winocur, diretor-geral da Total, responsável pela rota de SC, que também está com atraso.

O problema nesse Estado começou no início de janeiro. O motivo foi o término do prazo para a Total instalar os abafadores de ruídos exigidos por norma internacional.

A empresa está sublocando uma aeronave para suprir a falta e já encomendou outra do exterior para normalizar o serviço após o Carnaval.

"Estamos pagando penalidades altíssimas, que chegam a 100% do valor do contrato", disse Winocur.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A Regra do Gosto

A prática é tão útil para discernir a Beleza que, antes de poder julgar qualquer obra importante, sempre será necessário examina-la cuidadosamente mais de uma vez e estuda-la sob diversos aspectos com atenção e reflexão. O primeiro exame de qualquer obra sempre se faz acompanhar de uma agitação e de uma pressa do pensamento que perturba o autêntico sentimento da Beleza: não se distingue bem a relação entre as partes; não se identifica adequadamente o verdadeiro caráter do estilo; as diversas perfeições e defeitos parecem envolvidos em uma espécie de confusão e apresentam-se à imaginação de maneira indistinta, para não dizer que existe uma espécie de Beleza, vistosa e superficial, que começa por agradar mas depois, revelando-se incompatível com uma justa expressão da razão ou da paixão, logo cansa o gosto, passando a ser rejeitada com descaso ou pelo menos considerada de valor muito inferior.
É impossível dedicar-se assiduamente à contemplação de qualquer tipo de beleza sem que sejamos obrigados a estabelecer comparações entre os diversos tipos e graus de excelência, calculando sua proporção relativa. Quem nunca teve oportunidade de confrontar os diversos gêneros de Beleza está absolutamente incapacitado de pronunciar um juízo a respeito de qualquer objeto que lhe seja apresentado. Somente através da comparação poderemos determinar os epítetos de aprovação e de crítica, aprendendo a atribuí-los no grau adequado.

A Regra do Gosto
David Hume
Ensaios Morais, políticos e literários, XXIII, c. 1745