terça-feira, 27 de novembro de 2007

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS E LISTAGEM NA PRIMEIRA PÁGINA

Em 1996, quando inauguramos, já tínhamos o site. Fomos uma das primeiras lojas especializadas a termos um site. Não era loja virtual ainda, vendíamos, além do telefone e do fax, pelo “contate-nos” do site, ou por e-mail. Difundíamos cultura com resenhas dos lançamentos, clássicos, aulas de arte e assuntos dos mais variados...
Planejamos nossa Loja Virtual durante muitos anos, queríamos ter tudo o que temos na loja disponível no site, isto demorou, mas finalmente conseguimos, e somos a única loja, ao menos que temos conhecimento, que tem todo o acervo da loja física disponível online, e até hoje não deixamos de atender um cliente sequer depois deste novo sistema no ar. Vendemos apenas o que temos. Claro que pode haver enganos, mas até hoje não houve.
E temos melhorado a cada dia este site, as últimas iniciativas foram, depois de muitos clientes pressionarem (obrigado a todos eles), começar a incluir os dados culturais, e alguns técnicos, de cada produto como track-list, formação (quando necessário), participações, alguns links para áudio ou vídeo e até alguns comentários. Os dados técnicos são geralmente tipo de embalagem, dados sobre a edição, quando especial, e principalmente para os DVD´s (região, formato da tela, etc...).
Acrescentamos também, na primeira página, bem embaixo do menu de opções, a listagem dos produtos que chegaram recentemente ou que aguardamos para os próximos dias, principalmente os importados pois os nacionais já vão para a primeira página.
E continuamos alertas, havendo alguma sugestão envie-nos, agradecemos...

Um comentário:

Luiz Cláudio disse...

Olá, acho muito boa a loja na Galeria (costumo comprar lá de vez em quando).

Gostei do site também, é limpo, organizado e é possível pesquisar itens. Ok, é um tanto óbvio um site ter estas funcionalidades, mas eu não conheço nenhum outro da Galeria que seja assim.

O site poderia ser muito enriquecido com informações mais detalhadas dos itens e com "reviews" (comentários) dos álbuns. Vocês são uma loja especializada e têm um público também especializado. Enriquecer o conteúdo do site com opiniões é uma boa forma de exercer este diferencial.

Outra sugestão: uma vez que vocês trabalham com itens sob encomenda, poderiam publicar no site a discografia oficial das bandas (banda, álbum, ano e capa, com link para a lista de músicas). Assim, se eu quiser, por exemplo, completar minha coleção do Saxon, poderia consultar a discografia e consultar a disponibilidade para encomenda.

Uma alteração que acho importante na página de pesquisa (result_pesq.asp) é agrupar os itens por tipo. A listagem de CDs tem que estar separada da de DVDs e de outros tipos de produto. Atrapalha bastante a listagem misturada. Sei que existe um filtro de categoria, mas também não resolve, pois o usuário pode querer pesquisar tudo (o que não justifica o resultado misturado).

Luiz Cláudio