O texto abaixo circula na internet, vira e mexe a gente recebe. Não sabemos se por sermos uma loja que o recebemos frequentemente ou se é algum tipo de indireta, hehe, em todo caso resolvemos opinar aqui sobre isto, publicamente.
Não se trata de retórica, ou de querermos fazer publicidade do que vem a seguir, mas o bom atendimento com respeito ao cliente é mais do que um compromisso nosso, é parte de nossos princípios fundamentais, o pilar básico de nossa existência é sim o cliente, obviamente, e isto deveria ser pra todo e qualquer comércio ou prestação de serviços... Mas sabemos que não é assim, infelizmente, nem no comércio da esquina que insiste em te maltratar fazendo pouquíssimo caso de você ou pior ainda quando é com estas imensas corporações mais poderosas que alguns governos, estas então, com suas ramificações em todo lugar, te tratam como problemas, que é o que devemos ser mesmo pra eles, ainda mais quando reclamamos nossos mais sagrados direitos, algumas destas multinacionais preferem investir pesado em seus departamentos jurídicos pra humilhar ainda mais quem corre atrás destes direitos, dando o exemplo pra ninguém mais ousar pensar em se defender deles, e algumas delas que terceirizam o call center, que é outra tortura que sabemos muito bem como (não) funciona (gerundismos, nomes e números de ocorrência falsos e ineficientes, falta de autoridade pra solução do problema mais simples, etc...), e isso tudo com a conivência do Governo, que é pago por elas direta ou indiretamente, sem contar os lobbies mantidos lá pra oficializar estes maus tratos e garantir o monopólio (eternamente sem concorrer)...
Mas estamos muuuuuito longe disto, somos um comércio pequeno, minúsculo mesmo, e trabalhamos para um nicho, para uma irmandade, filtradíssima, a saber, formada por quem gosta de rock’n’roll em geral e de metal e tendências, que prefere produtos novos e originais, que paga preços justos compreendendo que nem sempre são os menores, que exige garantia e segurança de onde compra, que já espera eficiência, rapidez e qualidade em tudo... Este é você que está lendo isto, e é pra você que trabalhamos, e nosso texto todo aqui é pra justificar o motivo de estarmos publicando o texto do e-mail que estamos recebendo insistentemente, logo abaixo...
Antes ainda, somos humanos, e por isso erramos, dizemos aos nossos clientes que erramos porque infelizmente erramos mesmo, ainda bem que cada vez com menos freqüência e com erros diferentes, mas erramos muito ainda... Mas reconhecemos, ressarcimos e nos desculpamos com quem erramos, contando sempre com sua bondade e compreensão...
Pra finalizar, você é o nosso tipo preferido de cliente, seja de qual tipo for, se não acreditar, teste-nos e verá. Todos os tipos de clientes são bem tratados aqui, portanto bem vindos... E viva a diversidade... Os tipos abaixo são claramente caricaturas de comportamentos, estereótipos...
Obrigado...
Die Hard
Conteúdo do e-mail:
“Os Diferentes Tipos de Clientes”
1- Impacientes: São incapazes de aguardar um atendimento, seja ele telefônico ou em uma loja física. Enfurecem-se, na maioria das vezes, com os vendedores mais tranquilos.
2- Compreensivos: Sabem respeitar os demais. Entende que a educação deverá prevalecer independente da gravidade do problema.
3- Negligentes: Realizam compras nos lugares menos convencionais. Em busca de descontos, acessam sites que não oferecem a mínima proteção.
4- Insatisfeitos: O nome já diz tudo, nunca estão satisfeitos com o produto comprado. Em alguns casos, são capazes de irem à loja para trocar a mercadoria, ou ainda, alegar algum tipo de defeito.
5-Arrogantes: Se acha a “última bolacha do pacote”. Acredita saber tudo, absolutamente tudo sobre um determinado bem de consumo. Gostam de “aparecer”, especialmente nas lojas de eletroeletrônicos.
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