terça-feira, 3 de janeiro de 2017

TCC sobre o "Mercado de Vinil"

Este é um TCC sobre o "Mercado de Vinil", que contou com a colaboração do Fausto, este é um trecho.
O link para baixa-lo é bit.ly/zotp-tcc
“O MP3 ficou velho e obsoleto, o streaming o superou. Hoje sabemos, o MP3 tem sim o som pior, corrompido, com vasta literatura até para leigos, à disposição. O vinil tendo o devido reconhecimento, a mídia que mais cresceu em vendas nos últimos dois anos, proporcionalmente, claro, e o CD resistindo bravamente, com formatos alternativos na embalagem, mas com as vantagens clássicas que justificam a revolução que causou.
Há muitos motivos para tentar explicar isto, e muito pano pra manga pra qualquer um que não concorde ou pros haters de plantão mesmo, geralmente desinformados. Não adianta a indústria e a imprensa (grande mídia comprometida e recebendo pra isso) tentarem acabar com formatos vencedores, quando eficientes. E colecionáveis. Usam técnicas baixas de marketing, truques psicológicos baratos, sociológicos e até neurociência pra induzir os incautos a pensar e agir de determinada maneira, mas nem todo mundo age como gado, e nem toda mentira ou situação artificial dura pra sempre, aliás, estão tentando fazer o mesmo com o rock ‘n’ roll há décadas.
Talvez um dos segredos do CD estar estável e do vinil reconquistar fatia considerável do mercado seja “eles” pensarem em produto de consumo, mas nós sabemos que é de arte que se trata.
Continuamos nosso trabalho de oferecer estes petardos para os apreciadores e colecionadores, e à disposição para encomendar o que não temos em estoque, fale conosco. E não deixe por menos, exija o que nos diferencia da concorrência, que é o que prometemos em nossos anúncios: somente novos originais, atendimento cordial e eficiente, prazo de entrega rápido, loja virtual atualizada (o que consta que tem no site, temos mesmo pra entrega), reposição eficiente do estoque, sempre crescendo com novidades e clássicos. Não deixe por menos, isso nos mantém à sua altura. À disposição!”

Nenhum comentário: