sábado, 23 de junho de 2018

Release Imago Mortis - LSD (Die Hard Records)

Esse é o release do Imago Mortis - LSD, lançado pela Die Hard Records esta semana.
Geralmente é distribuído à imprensa especializada para auxiliar nas resenhas e facilitar a pesquisa.
Como hoje a imprensa também somos nós, nós todos, segue. Mas o que importa, obviamente, é sempre a música. O CD está em destaque em www.diehard.com.br
"Vida e morte são efêmeras.
O que permanece é a mudança"
O IMAGO MORTIS apresenta seu novo álbum, LSD, após um longo hiato de 12 anos.
Estre trabalho oferece uma visão epistemológica sobre o mito do amor romântico.
Um trabalho conceitual e elaborado a partir de estudos da antropóloga Helen E. Fisher assim como a filosofia clássica (Schopenhauer, Platão, Nietzsche), cultura e poesia, além de nossas próprias indagações existenciais e experiências pessoais.
Isso tudo carregado pelo característico estilo denso e dramático do doom metal, acrescentando elementos diversos como música erudita, world music, rock progressivo, metal moderno, entre outros.
LSD no contexto do álbum significa “Love, Sex and Death”, fazendo alusão às substâncias
químicas que provocam a “paixão”.
O Imago Mortis carrega o status de ser um dos nomes mais importantes do gênero “Heavy Metal” no Brasil e América Latina. Se apresentou durante duas décadas em todo o território nacional diversas vezes, ao lado de grandes bandas nacionais e internacionais. Lançou 03 álbuns com repercussão internacional (“Images From The Shady Gallery”, 1998; “Vida – The Play of Change, 2002” e “Transcendental”, 2006) além da participação do projeto “William Shakespeare's Hamlet, 2001” assim como coletâneas entre elas a “Doomed Serenades”, 2012.
A banda nasce em fevereiro de 1995. IMAGO MORTIS, significa ‘imagem da morte’, em latim. O logo da banda utiliza o símbolo de Plutão, o Senhor do Esquecimento na mitologia greco-romana e o planeta que representa a morte e a destruição na astrologia.
O trabalho da banda é nitidamente inspirado pela morte. Esta postura origina-se na percepção de que uma verdadeira compreensão da finitude do homem é fundamental para uma vida plena de significado. Na música, esta temática é investigada tanto a partir de uma visão estritamente pessoal da morte, como a partir de elementos da filosofia, mitologia, arte e religião.
O álbum de maior repercussão do Imago Mortis é o aclamado internacionalmente “Vida – The Play of Change”, lançado no ano de 2002 pela Die Hard Records. O disco narra a história de uma pessoa que descobre estar sofrendo de VIDA, uma doença terminal e incurável. O ouvinte é convidado, ao longo das doze faixas que compõem o álbum, a vivenciar o encontro desta pessoa com a morte. VIDA foi baseado em estudos e depoimentos realizados com doentes terminais, bem como em diversos trabalhos filosóficos e artísticos sobre o tema. O CD inclui ainda uma faixa multimídia, The Play of Change, um jogo de oráculos baseado no I Ching, o milenar Livro da Mudança. Este trabalho obteve grande repercussão e se tornou um grande clássico do Metal Nacional, via imprensa especializada da época.
“Vida” também foi lançado para toda a Europa, via Mausoleum Records e obteve excelente repercussão.
Os álbuns “Transcendental” assim como “Images from the Shady Gallery” – que completou 20 anos de seu lançamento, ambos esgotados, pela procura, tudo leva a crer que serão relançados em breve.
Com seu novo álbum lançado no Brasil pela Die Hard Records, a banda agora se concentra para uma extensa turnê nacional além de licenciar seus álbuns no exterior.
Também foi lançado uma espécie de clube onde os fãs poderão acompanhar as novidades da banda e apoiar a mesma tanto para shows quanto lançamento de novos vídeos, material exclusivo, pelo site Apoia Se.
A atual formação da banda conta com Alex Voorhees (vocais), André Delacroix (bateria), Paulo Ricardo Silva (baixo), Charles Soulz (teclado), Rafael Rassan e Daemon Ross (guitarras).

e-mail: imagomortis@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/imagomortisband
Youtube: http://www.youtube.com/user/imagomortisbr
Tipo: CD
Nome: LSD
Artista: IMAGO MORTIS
CÓDIGO DE BARRAS: 7898324790652
Descrição:
Lançado em 2018, é o quarto álbum do Imago Mortis.
LSD marca o retorno da banda após 12 anos, desde o lançamento de Transcendental, em 2006.
Track list:
1. The Lsd Theorem
2. Binary Viscerae
3. Hieros Gamos
4. Incantation
5. The Promise
6. Two Headed Chimaera
7. A Farewell Kiss
8. Black Widow
9. Alone
10. Exile
11. Epitáfio De Um Amor
12. Love Sex And Death (Theme)

Nenhum comentário: