quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Uma explicação sobre Boletos Bancários

Um cliente muito legal e calmo nos ligou questionando seu pedido, dizendo que depositou na boca do caixa do banco em dinheiro e que não havíamos despachado seu pedido. Ficamos desesperados aqui, pois nossa prioridade número zero é não procrastinar JAMAIS. O cliente tem de ser atendido rápido, com educação e com qualidade, tem de ter o melhor preço que conseguirmos e receber o produto intacto, com todas as garantias, e O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, não pode perder nada conosco, nem tempo ou paciência, nunca. A cada venda nos colocamos no lugar do cliente. Quando vimos ele tinha escolhido Boleto Bancário... Pronto... Frustração geral, murchou tudo... Resolvemos explicar então que, APENAS por uma opção escolhida às pressas, achando que estava optando por uma boa forma de pagamento, ocorreu isto. Pra avisar todo mundo, fizemos um texto, abaixo...
Caso não saiba, informe-se um pouco mais e... Enjoy it!

PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO

Olá,

Este é um texto explicativo sobre esta forma de pagamento, Boleto Bancário.

Funcionamos como qualquer estabelecimento comercial sério, aceitando esta forma de pagamento apenas para que o cliente tenha mais uma opção, podendo não disponibilizá-la simplesmente. Uma vez que optamos por trabalhar também com Boletos Bancários agimos, obviamente, e como tudo o que fazemos, seguindo rigidamente a lei, ou seja, não cobramos do cliente o valor que os bancos nos cobram por este trabalho, o que geralmente é nossa margem de lucro sobre um CD comum, ou seja, se o cliente comprar apenas um CD e optar por esta forma de pagamento, teremos prejuízo certamente, pois se somarmos a embalagem, o trabalho de chegar aos Correios, o tempo da venda, tudo, o prejuízo é certo. Mas, até aí sem problemas, como disse acima, se optamos por esta forma de pagamento, somos responsáveis, e este prejuízo acaba por se diluir (esperamos) em outras vendas para este cliente e tudo ficará bem, é pensando assim que encaramos esta opção como investimento.

A equipe reunida, num momento de descontração, chegou à conclusão que esta forma de pagamento só é boa para os bancos, pois para a loja a situação é a do parágrafo acima, e para o cliente, o problema é o prazo. Um boleto bancário demora, em media, dois dias úteis, às vezes um pouco mais pois os bancos simplesmente atrasam, isto é um fato. Se o cliente tem condição de transferir (ou depositar) em uma de nossas contas, a liberação é imediata (se for depósito em dinheiro e no banco, se em cheques ou em caixas descentralizadas como lotéricas e assemelhados, demora um pouco mais). Em ambos os casos têm-se o comprovante da transação, ou seja, qualquer que seja a forma de pagamento, os documentos têm a mesma validade legal.

Este texto é para esclarecer o cliente que talvez não saiba disto, e há muita gente que não tem nem tempo pra saber, por isso estamos informando. Não é um pedido para que o cliente não opte por esta forma de pagamento, nem nas entrelinhas, é apenas um esclarecimento mesmo que pode se transformar em benefícios tanto pra loja quanto para o cliente.

Obrigado pela atenção,
DIE HARD

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