terça-feira, 23 de março de 2010

Dando Satisfação sobre o Cancelmento do Lançamento do Picture - Old Dogs New Tricks

Restringindo este assunto apenas ao nosso metier, a música, é óbvio que todos sabem que o nosso mercado está em transformação, isto pelas novas tecnologias, sempre em desenvolvimento, e, nesta transição, também pela pirataria. Nós aqui na Galeria do Rock ainda passamos pela descaracterização da mesma. Com este cenário, os lançamentos de bandas nacionais estão a um passo de fazer parte do passado, e o licenciamento de bandas internacionais, mesmo das clássicas, está cada vez mais restrito.

Nós da Die Hard Classic Rock and Heavy Metal Collectibles (loja) nos adaptamos a estes tempos com tranquilidade, talvez por sempre tratarmos o cliente como realmente o vemos, um colecionador, um de nós, e por trabalharmos na legalidade, apenas com produtos novos, originais e documentados, e com segurança e garantia totais, com fretes e prazos eficientes e com o estoque na loja virtual atualizado a cada ação, ou seja, fazendo a diferença online ou no balcão, modéstia à parte, estamos não só sobrevivendo como crescendo. Todos os compradodes de CDs e DVDs hoje são colecionadores, de uma forma ou de outra, mesmo que não o saibam, e é a eles que nos dedicamos.

O selo Die Hard Records também está em fase de transição, como todos deste mercado. Na contramão, pra variar, continuamos lançando bandas nacionais, o mais recente neste segmento é o excelente álbum da banda gaúcha Desolate Ways - Last Moons, lançado em janeiro de 2010. Já com os licenciamentos estamos com o pacote do tradicional selo Megaforce, em parceria com alguns selos amigos. Os mais recentes são o Exciter - Heavy Metal Maniac e o Overkill - Feel the Fire, e o próximo, já na fábrica, o novo do Blaze Bayley - Promise and Terror.

Pra chegar nesta configuração precisamos de alguns amigos/parceiros honestos e com mais ou menos o mesmo gosto e interesse musical e, não só isto, mas, tanto quanto nós, com muita boa vontade, e os conseguimos. Às vezes lançamos sozinhos, às vezes com ou outro destes parceiros e a união tem feito a força. Mas nem tudo depende de nós, claro. Um CD é fruto de uma simbiose, e algumas destas partes do todo às vezes falham, por diversos motivos, desde a incapacidade mais absurda, passando pela negligência, pela falta de caráter, pelo equívoco, pela procrastinação, pelo acidente, pela irresponsabilidade e até pela falta de motivo aparente...

O cancelamento deste lançamento é fruto de vários destes motivos acima. O que parecia ser simples como comprar uma maçã, e às vezes, quase sempre o é, neste caso foi uma batalha, desde o contato incial (graças ao Bonadia, obrigado), passando pelos ruídos de comunicação e chegando finalmente a um engano enorme, este último por parte da equipe da banda, infelizmente isto é necessário dizer aqui, alguns bois precisam de nome...

Não especificamos isto aqui em detalhes por ser completamente surreal, nem conseguiríamos, a verdade dos fatos é o parágrafo acima mesmo. Sem culparmos totalmente a banda mas sendo claros em dizer que se dependesse apenas de nós este CD já estaria nas lojas... Muito provavelmente ainda o lançaremos, estamos efetivamente lutando por isto.

Aguardemos novidades, estamos a mil pra vencer esta etapa e ajudarmos a definir nosso mercado musical...

Obrigado e abraço!

Mais detalhes, inclusive catálogo para download:
http://www.diehard.com.br/lojaweb/records.asp

Nenhum comentário: