Voodoopriest – ‘ Mandu’,
sobre índio brasileiro, já à venda...
UM PEQUENO COMENTÁRIO DA DIE HARD RECORDS:
Vitor Rodrigues trabalhou na Die Hard há bastante tempo, é um irmão, fará parte sempre da família Die Hard. Quando ele ainda era vocalista do Turture Squad, nós o convidamos para fazer um projeto, na época ele não pode, pois iria contra os objetivos da banda, todos amigos de décadas. O tempo se encarregou, e hoje é com orgulho que concretizamos este desejo antigo.
DECLARAÇÃO DE VITOR RODRIGUES:
RELEASE:
A banda de thrash/death metal Voodoopriest acaba de lançar seu primeiro álbum, ‘Mandu’ pela Die Hard Records.
O primeiro álbum do Voodoopriest, formado por Vitor Rodrigues (vocais), Covero (guitarra), Renato De Luccas (guitarra), Bruno Pompeo (baixo) e Edu Nicolini (bateria) é conceitual e conta a história verídica de Mandu Ladino, índio que liderou a resistência contra o extermínio de tribos indígenas e a invasão de terras pelo homem branco na região do estado do Piauí, no início do século 18.
A arte da capa foi feita pelo artista polonês Raf the Might, que tem em sua lista de clientes nomes de peso como Metallica, Slayer, Kreator e outros. O disco foi produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga (banda Malta) no Norcal Studios, em São Paulo.
O Voodoopriest tem como vocalista o carismático Vitor Rodrigues, considerado um dos melhores vocalistas brasileiros no estilo gutural, e que construiu com a banda Torture Squad uma carreira de sucesso de quase 20 anos, com seis álbuns lançados e inúmeras turnês nacionais e internacionais. Entre as conquistas, destaca-se a vitória da banda brasileira no concurso Wacken Metal Battle 2007, do festival alemão Wacken Open Air, o maior festival de metal do mundo, concorrendo com centenas de grupos do mundo todo. No início de 2012, Vitor Rodrigues deixa a banda Torture Squad e no final desse mesmo ano, forma o Voodoopriest, com quatro instrumentistas da cena paulista que vinham construindo carreiras de sucesso com suas bandas: os guitarristas Covero (Endrah, ex-Nervochaos) e Renato De Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitrominds, ex-Musica Diablo).
O quinteto paulista tem uma excelente resposta do público e da imprensa especializada com seu primeiro lançamento, o EP ‘Voodoopriest’, e com suas impactantes apresentações por todo o país, incluindo festivais como Palco do Rock (Salvador/BA), Festival de Rock Humanitário (Cabo Frio/RJ) e Otacílio Rock Fest (Otacílio Costa/SC) e como banda de abertura para grupos como Hirax (EUA), Avenger (UK), Andre Matos e Korzus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário