segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SOBRE FRETE GRÁTIS E TAMBÉM SOBRE CUSTO-BENEFÍCIO

Não temos como dar o frete grátis. Não sabemos como isso funciona, isso parece aquela famosa frase “não existe almoço grátis”, ou seja, o cliente sempre paga, ainda que indiretamente, de uma forma ou de outra. E não concordamos com isso.
Quando inauguramos, há 20 anos, queríamos montar um esquema de fidelização, distribuindo um cupom a cada CD comprado, quando o cliente juntasse 10 cupons, retiraria um CD “grátis”, esse esquema já existia com CDs e pizzas. Passamos noites calculando, entramos em contato com entidades de auxílio ao comércio procurando ajuda e a conclusão que chegamos, apesar de ninguém ter sido explícito, é que deveríamos cobrar 10% a mais em cada CD, ou então contar que nem todos resgatariam o CD “grátis”. Tem modelos de negócio onde a empresa já conta com a desistência do cliente, as academias de ginástica, por exemplo, que podem aceitar mais matrículas do que sua capacidade, já contando com as desistências. Ainda assim não aceitamos entrar nesse esquema.
Nosso cliente escolhe o frete, cujo valor é retirado da tabela dos Correios, nosso sistema é linkado direto com o sistema deles, e o seguro calculado a partir daí. E assim continuará. Achamos a forma mais justa, correta, ética e honesta.
Aprofundando o assunto para o valor do produto, pode-se pensar que, por alguns dos nossos produtos às vezes estarem um pouco mais caros, seria uma gordura, sobrando daí um valor para bancar o frete. Ah, se fosse tão simples assim, infelizmente não é, o fato é que a margem de um produto, quando não tabelado, é livre, porém sujeita às variáveis fundamentais e óbvias como a lei de oferta e procura e a concorrência, nem sempre honesta, nossa margem é a menor que conseguimos aplicar, depois de considerar estas variáveis e outras, nem sempre tão óbvias, a seguir.
Quando a gravadora vende seus produtos direto ao cliente final, e dá descontos ou frete grátis, sabemos que há uma margem que os permite a isso, podemos questionar eticamente esta prática, mas é o máximo que podemos fazer. Logicamente não somos a gravadora de todos os produtos que vendemos, até temos nossos lançamentos, mas são vendidos com o valor de varejo, o mesmo valor das outras lojas, neste caso temos a nossa margem maior sim, mas preferimos manter a ética.
Outro exemplo para descontos ou fretes grátis são os vendedores de internet, geralmente pessoa física na informalidade, quase sempre sem compromissos legais (impostos por exemplo) ou estrutura (loja física, funcionários, etc), não entramos no mérito, sem julgamentos, o país está na situação em que deixamos chegar e as pessoas precisam se virar, desta prática é tudo o que temos a dizer.
Sobre custo-benefício. Quando pagamos por um produto num determinado local, não se deve levar em consideração apenas o produto, mas todo o conjunto.
Somos uma loja estabelecida formal, legal e economicamente. NÓS GARANTIMOS por lei, não que precisasse, pois, a nossa ética já nos garantiria: SEMPRE PRODUTOS NOVOS E ORIGINAIS, TRANSAÇÕES DOCUMENTADAS E GARANTIA TOTAL.
Por amarmos o que fazemos e por termos como objetivo tratar o cliente como gostamos de ser tratados, TAMBÉM GARANTIMOS: SEGURANÇA EM QUALQUER TRANSAÇÃO, DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS, CATÁLOGO DE CLÁSSICOS E LANÇAMENTOS SEMPRE EM AMPLIAÇÃO E ATUALIZADO, SITE ATUALIZADO, GARANTIDO E SEGURO, RAPIDEZ E GARANTIA NA ENTREGA, PÓS VENDA SEM NENHUMA PERDA PARA O CLIENTE, ATENDIMENTO PROFISSIONAL SEMPRE COM CORDIALIDADE, SEM NENHUMA PENDÊNCIA SEJA NAS RESPOSTAS ONLINE OU SOLUÇÕES.
Nós não trabalhamos com a certeza de que o fator determinante para que você compre conosco seja o preço final, sabemos que não somos os mais baratos, como também não somos os mais caros. Somos justos. Se o fator determinante fosse o preço, com certeza as garantias acima estariam comprometidas.
Para finalizar, uma empresa loja/site como a nossa, estabelecida no mesmo local há duas décadas, que cresceu e ainda cresce, com todos os custos e problemas de concorrência como os citados acima, precisa deixar claro sua verdade, se expor, para que seus clientes e colaboradores saibam seu lado.



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