quinta-feira, 23 de abril de 2020

Opinião Die Hard

OPINIÃO DA DIE HARD SOBRE A MATÉRIA SOBRE A GALERIA DO ROCK NA BAND
Não é segredo pra ninguém que a mídia manipula, que geralmente têm políticas girando em torno de interesses. A matéria da Band que circula desde o dia 22 de abril nos soa sensacionalista, nos parece querer induzir a um tipo de opinião, a de que tudo na Galeria do Rock está sendo desmoronado por causa da quarentena em vigor no Estado de São Paulo há mais ou menos 40 dias. 
No nosso piso, apenas uma loja, aparentemente, poderia estar fechando, está em reformas, não sabemos se pra ser entregue ou se estão apenas aproveitando o momento pra reformar, muita gente está aproveitando pra fazer isso.
A matéria é de um programa sensacionalista, e diz no início que a Galeria tem 10 mil visitantes, mas no final diz que são 5 mil, se corrige (?), uma informação só, checada e documentada, é o mínimo que se espera; diz também que 30 lojas já fecharam e que 400 (quatrocentas!!!) pessoas já foram demitidas. A matéria não dá detalhes, não devem ser mais de 13 pessoas empregadas de cada uma destas 30 lojas, dado o tamanho destas, nem caberiam lá dentro, pode ser que tenham se referido aos desempregos indiretos, isto a matéria também não elucida. Nós não fomos consultados, todos os parceiros que conhecemos (lojas de CDs e VINIS, geralmente considerados os produtos mais “fracos”), e não são poucos estes parceiros, todos estão trabalhando normalmente dentro das possibilidades atuais, não sabemos de nenhuma demissão ou de alguma loja fechada desde o início da quarentena. Um detalhe que pensamos, uma loja que entra em falência em menos de 40 dias, sem ao menos recorrer aos, ainda insuficientes e atrasados recursos da União, é porque já deveria estar com a administração seriamente comprometida, a matéria diz isto de outra forma, mas é algo a se considerar sim. Sabemos que nossa sensação sobre esta matéria é pouca coisa pra bater de frente com os números apresentados, espero que respaldados, podemos estar numa bolha lá dentro, por isso reforçamos, esta é a nossa opinião, ao menos sirva para mostrar uma outra visão que a matéria criou. Nós contestamos estes números e esta visão fatalista das coisas.
Na matéria entrevistam dois comerciantes, um deles, ligado à administração de certa forma, e o outro, um lojista de CDs, ambos com a mesma visão. Estávamos lá no dia da gravação, a repórter nos viu, ela diz ”lojas fechadas, tudo fechado”, mas podemos ver ao menos três abertas, obviamente as que trabalham com comércio eletrônico, nós estávamos abertos e fazendo pacotes, ela poderia, ao menos por curiosidade da própria profissão, ter nos consultado, porém, não o fez.  Antes de qualquer coisa, adiantamos que nós não falamos com a grande mídia, já faz muito tempo, tivemos péssimas experiências, com distorção do que dissemos, descaradamente e da forma conhecida como costumam editar, e do uso de outras ferramentas menos, digamos, éticas, porém, independentemente disto, não quiseram saber nossa opinião, talvez por estarmos ativos e em plena correria e, portanto, em desencontro com o objetivo da matéria? Talvez...
Outro ponto é sobre os empréstimos, a matéria diz das dificuldades que as microempresas sempre tiveram, mas o Projeto de Lei sobre o empréstimo emergencial para as pequenas e microempresas está tramitando pelo Congresso ainda, sendo votado esta semana, se não me engano hoje, qualquer outro empréstimo que não seja este, emergencial, está, obviamente, sujeito às condições anteriores para aprovação. Na matéria também ensaiam uma previsão de futuro, vamos nos abster de comentar sobre isso pois não cremos que alguém tenha esta condição neste momento, quando os maiores especialistas do assunto admitem que o ineditismo e o tamanho desta crise impedem prognósticos confiáveis.
Nós temos um excelente relacionamento com a administração da Galeria do Rock, já os parabenizamos pela excelente equipe que temos, estamos trabalhando com a Galeria fechada, porém, limpa, segura, e com todos os serviços sendo prestados de maneira exemplar, recebem os produtos das transportadoras, motoboys e correios quando não estamos lá, e são essenciais para a nossa sobrevivência como Empresa agora, este texto não pretende ataca-la, porém, como a matéria nos envolve enquanto proprietários de um estabelecimento lá há 23 anos, e como temos uma opinião, que não precisa coincidir com a de ninguém, a expressamos livremente. A matéria tem, nos parece, de intuito nobre, todos queremos a volta ao normal, registre-se, e o abandono do Centro de SP citado por ela é a verdade, e faz tempo, mas o momento, no mundo, é de resguardo e de atenção...
Este texto foi redigido e publicado devido às quantidades de mensagens que recebemos, pessoas desconfiadas com o que assistiram, pessoas preocupadas conosco e com a Galeria do Rock, familiares e amigos, aos quais agradecemos a preocupação, porém, estamos tranquilos, em nosso post de 20 de abril explicitamos toda a nossa realidade, e é naquela situação que continuamos.
Obrigado amigos clientes, parceiros, e desculpe-nos se esta opinião fere o pensamento ou a posição de alguém, nossa intenção não é afrontar ou atacar, é apenas o que diz o título do texto, APENAS NOSSA OPINIÃO!
Cuide-se e boas vibrações a todos. TODOS!
OBS: Obrigado amigos Luiz Carlos e Samuel Frade de Carvalho que nos questionaram sobre assuntos que não tínamos pensado em abordar!!!


Um comentário:

Heder disse...

Bom ver as coisas pelo ponto de vista de alguém que está no meio da luta, em vez de caçadores de cliques fáceis. Força e todo o respeito para a galera que bota a pedra pra rolar e não a deixa criar limo!