terça-feira, 23 de junho de 2009

SPAM DO WAL MART

Há anos recebemos o SPAM abaixo e o utilizamos em nossas reuniões deste então, independente se a origem é ou não verdadeira, pois tem tudo a ver com o que tentamos fazer na Die Hard desde nossa inauguração, é a nossa cara cuidar do cliente sempre, e não só por um fator gerencial, visando números, mas por princípios dos fundadores e funcionários, pensamos mesmo assim, e agimos assim também como clientes. Imploramos que, caso note algo que fuja desta filosofia, por favor, ALERTE-NOS. Obrigado!

Discurso de Sam Walton, fundador do WAL-MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.
Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente
espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores erminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas spera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama quando a recebe após três semanas somente.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser otado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as ecepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera acientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, implesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que unca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou???
"EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA"!!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma. Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de "CORTESIA".
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."
SAM WALTON - FUNDADOR DA WAL-MART, MAIOR CADEIA DE VAREJO DO MUNDO.

Nenhum comentário: