quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aumento de preços da Laser Company...

Somos parceiros da Laser Company (também) há muitos anos, há bem mais de uma década. Eles distribuíram nosso primeiro lançamento (VersOver - Love Hate and Everything in Between) e até lançamos juntos o CD do Delpht - Screams of Ice, e desde então temos um excelente relacionamento. Houve até o episódio onde entramos de bobeira na produção de um show onde vários dos envolvidos não eram as pessoas apropriadas para trabalharmos juntos, por N motivos, e fomos, digamos, "salvos" pela Laser Company, fazendo com que o show rolasse tranquilamente sem que os músicos envolvidos ou o público sofresse qualquer consequência.

O parágrafo acima é para provar que não temos nada contra a Laser Company, apesar de termos nossas opiniões, nem sempre favoráveis, à qualidade de seus lançamentos.

Mas o assunto aqui é o aumento de preços pelo qual sofreu a maioria de seus produtos. O que vendíamos a R$ 25,00 começamos a vender a R$ 28,00, conforme nosso estoque vai sendo reposto, os CDs e DVDs vão sendo aumentados.

Até enviamos um e-mail a eles com nossa opinião, não nos intrometendo, mas tentando servir de subsídio para esta tomada de decisão tão importante num momento como o que passamos, ou seja, onde as majors (Sony, Universal e esta semana agora a Warner) estão abaixando os preços de seus produtos, e onde as de médio e pequeno porte (onde nos incluímos até como "nanica" com nosso selo Die Hard Records) têm, se não baixado, mas mantido seus preços.

Achamos que o aumento diminui a venda, e, mesmo que a princípio, ainda que com as vendas menores os valores aumentem, talvez a longo prazo não haja compensação, ou seja, cremos que diminuir as vendas não é uma boa nunca, a prazo nenhum.

Mas cada um sabe o que faz, este texto é apenas uma reflexão, tanto para eles como para você que está lendo, e uma satisfação ao nosso cliente, de caráter informativo, para que você saiba que quem aumentou estes valores foi a própria gravadora.

É isto, boa sorte a eles e a nós (vocês e nós) também :)

2 comentários:

Unknown disse...

Eh complicado que uma gravadora que traz muitas bandas para cá faça isso com os seus CDs... Pq pela qualidade dos últimos lançamentos, se duvidar, compensa comprar o importado em vez do nacional...

Rafael Tavana disse...

Essa é a DIE HARD, antes de tudo pensando nos clientes... é isso que me faz ser há anos cliente de vocês, o simples fato de não precisarem mas, fazer questão de dar uma posição, já os torna diferentes!!

Grande abraço e continuem assim!