quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ÚLTIMO TEXTO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO ATUAL DA GALERIA DO ROCK

Olá...

No link abaixo, do amigo Marcelo Moreira, do Jornal da Tarde, tem a repercussão de nosso penúltimo texto publicado neste blog e também em nosso zine impresso O Grito, sobre a vergonha que temos das iniciativas culturais da administração da Galeria do Rock.

Pra ficar bem claro, nós não pretendemos nos mudar daqui da Galeria do Rock, isto está claro em nosso texto inicial publicado aqui e impresso em nosso zine O Grito, temos sim nossos planos B, C, etc... mas jamais deixar de lutar. Sabemos que tudo é passageiro, mesmo as situações mais grotescas e surreais.

Outro ponto que não concordamos é com a queda da venda de CDs, publicamos aqui com prazer e alegria que nunca tivemos uma queda nas vendas desde que inauguramos a Die Hard há mais de quinze anos, a não ser as causadas por fatores sazonais. Nem se trata de "voltar" a tempo nenhum, este é nosso tempo e nunca vendemos tanto CD, DVD e até o bom e velho VINIL que já declararam morto faz tempo. Esta informação não partiu de nós. As músicas comerciais tiveram sim queda de vendas, todos sabemos, mas não é o nosso caso nem de longe.

E, ainda, alguém que deveria ser de nosso meio dizer que o CD acabou, realmente fica difícil, ainda vem que isso só já basta para que não falemos mais nada a respeito... Não vendemos subproduto de música, vendemos a própria música, e falar que o CD é peça de museu é um elogio, utilizado pejorativamente mas deforma errada, em museus só tem coisas de valor e quem pensa que só tem coisas antigas precisa urgentemente rever seus conceitos, ou passar a visitar alguns museus, aliás, é essa nossa luta, CULTURAL, e apenas isso. Nada de coisinhas como "ciúmes" ou "inveja", nosso assunto, nosso interesse é real e não subjetivo, e é muito maior, não adianta tentar mudar o foco, não temos absolutamente nada, a não ser culturalmente, contra esta administração, isto seria uma burrice pois estão pilotando a nave na qual somos passageiros, infelizmente sem direito à opinião, mas ainda assim estamos à bordo. E nem nada contra ninguém aqui, o que também fica claro na matéria do Marcelo Moreira defendendo que a exposição de fotos sobre tatuagens fosse aqui, ideia do nosso amigo Calanca da Baratos Afins por sinal, também não adianta confundir nosso relacionamento com os parceiros...

Os que nos entendem já pensam como nós, e estes que não entendem parece que nunca entenderão pelo visto. Por este motivo este assunto está DEFINITIVAMENTE sepultado por nós a partir deste texto que você está lendo, só o tempo dirá quem tem razão. Nosso objetivo foi alcançado, não queríamos nossa imagem associada, culturalmente, a estes absurdos que são as iniciativas "culturais" daqui da Galeria do Rock, pois não temos mesmo NADA a ver com isto. Portanto, este assunto está encerrado para nós.

Obrigado a todos o que conseguiram ler até aqui, e a alguns que acompanharam ao longo dos últimos anos esta saga pois nossa luta é antiga.

http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/racha-na-galeria-do-rock-lojistas-de-musica-questionam-atividades-culturais/


Um comentário:

Edu Coxinha disse...

Meus grandes amigos Andre e Fausto ! Li o texto no blog e também a reportagem no jornal da tarde... é muito, mas muito triste isto que esta acontecendo... Seria possível um encontro de todo o público das antigas com este síndico ? Para que ele veja que ainda somos muitos, ainda existem muitos que queremos manter a galeria no seu foco principal que é a musica de verdade? Uma espécie de manifestação não de logistas mas de consumidores ! Para que ele veja a quantidade de consumidores que ainda querem a Galeria de antigamente !

Não sei, de repente usar o facebook para agitar isso num sabado... é muito, mas muito triste ver o que esta acontecendo...

Abraço

Edu