segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Patrulha do Espaço - Capturados ao Vivo em Buenos Aires 2014 - Veloz 2013

Patrulha do Espaço - Capturados ao Vivo em Buenos Aires 2014 - Veloz 2013

Segue texto de Rolando Castello Junior sobre o lançamento da Die Hard Records. Um orgulho para nós o lançamento de uma banda clássica e de um produto tão nobre como este.

---x---

Em dezembro de 2014, através da Die Hard Records, lançamos o Cd “Capturados ao vivo em Buenos Aires” , desde lá eu estava devendo esse release que o Fausto Mucin está esperando há tempos.
Na verdade não sou jornalista, quando muito um cronista da história dessa banda, que produzo e toco já há 38 anos.
E um capitulo lindo dessa história, foi essa primeira incursão á Argentina com a Patrulha do Espaço, estamos e estou completamente ligados ao rock da Argentina, seja com Aeroblus, Patrulha, Pappo, La Renga e a alta hieraquia do rock argentino, durante décadas.
Por isso, essa ida a Buenos Aires, foi revestida de história, alegria, conquista e entrega, a principio iriamos apenas para tocar na comemoração do aniversário de Pappo, que ocorre todos os anos em março, na praça que leva seu nome, em seu bairro Paternal.
Aí surgiu a possibilidade de fazermos  mais dois shows por lá, na capital e na provincia de Buenos Aires, assim que pela importância do acontecimento em nossa história, decidimos em gravar o show que fariamos no mitico e lendário Marquee, tradicional reduto rockeiro bonarense e que em sua entrada ostenta uma escultura de Pappo, pura história, puro rock.
Voltando de lá, seguimos na estrada com a Veloz Tour 2014, quando nossa tour anual acabou em junho, fomos a cidade goiana de Pirenópolis, ao estúdio Rocklab de nosso decano produtor Gustavo Vazquez, para mixar o material e só lá por primeira vez ouvimos o que haviamos tocado, gravado e vivido  naquela noite de março de 2014, ficamos chocados, no bom sentido, pela qualidade das gravações e acima de tudo, da performance da banda, que foi pura emoção, puro rock e muito amor a camisa e a causa.
E assim mixamos e masterizamos 10 canções do show, o critério de seleção foi as canções serem as mais significativas da relação da Patrulha com a Argentina e o Pappo e alguns clássicos da Patrulha que não poderiam ficar de fora desse show, assim entraram no disco, Olho Animal, Deus Devorador e Robot, todas do Pappo com a Patrulha, assim como uma inédita do Aeroblus, La Araña e Ruas da Cidade, todas de nossa produção com galera argentina e nessas duas últimas canções contamos com as guitarras de Claudio Rodriguez e Conejo Jolivet, depois alguns clássicos como Mar Metalico, Rolando Rock, Cão Vadio e Columbia, temas que a galera porteña adorou e já adotaram como suas preferidas.
Das canções em estúdio e do Veloz, entraram Poder, uma versão e homenagem a banda La Renga, que fizemos com muito prazer e como um agradecimento pela homenagem feita á Patrulha, por eles em seu disco Algun Rayo, depois temos Justiça e Rock and Roll, Cair na Estrada e algumas vinhetas, todas essas canções foram gravadas com a banda na estrada, em diferentes estúdios e cidades, conforme dava e por estarmos todos juntos, coisa rara pois todos moramos em diferentes cidades.
Nesse interim em uma conversa com o Fausto Mucin surgiu a ideia de juntarmos as canções que haviamos gravado para um single que se chamaria Veloz, as  canções do Capturados ao vivo em Buenos Aires, achamos a ideia ótima pois em um só Cd teriamos esse documento da banda em estúdio em 2013 e ao vivo em 2014 e assim nasceu o conceito desse disco do qual nos orgulhamos muito.
Está tudo ótimo, ótimas performances e canções, ótimo som e finalização do Cd o que para uma produção independente não é pouca coisa, esse resultado pra lá de satisfatorio, se deve e muito a dedicação do Gustavo Vazquez em fazer mágicas na mesa, com sua perícia e vestindo a camiseta da Patrulha, ao talento e paciência infinitas de Marta Benevolo, que fez as artes do Capturados e Veloz e co produziu esse disco comigo, companheira de absolutamente todas as horas, esse trabalho e conquista seriam impossíveis sem a eficiência germanica e suporte incondicional de todo o staff da Die Hard Records e sobretudo aos meus companheiros, que tocam muito, são ultra profissionais, sem perder nunca o tesão pelo rock e vestidos de uma valentia e dedicação á banda sem limites.
Realmente espero que esse Cd encontre seu lugar e reconhecimento na história de nosso rock e porque não do rock da Argentina, onde o Cd também será lançado numa edição diferente da nacional e com alguns bônus.
Por aqui nós estamos super orgulhosos e felizes com esse trabalho, e sabemos que  muitos de nossos fãs, por todo o Brasil, que já compraram ou ouviram o Cd, também acham o mesmo, então ficamos por aqui satisfeitos e com a certeza de que cumprimos e representamos com dignidade o rock pesado nacional, nos pampas argentinos e seguimos construindo nossa história por aqui e por lá, nos vemos na estrada na Capturados Vivos Tour 2015.

Rolando Castello Junior


Nenhum comentário: