sábado, 24 de março de 2018

SOBRE RESERVAS E ENCOMENDAS

SOBRE RESERVAS E ENCOMENDAS

Sempre trabalhamos com reservas e encomendas, desde o primeiro dia de funcionamento da Die Hard. É um serviço que oferecemos por saber que temos condições de gerenciar, desde que dentro do combinado entre as partes . Na Seção de Pré Vendas do nosso site temos uma opção onde apenas avisamos aos clientes quando o produto chega, sem nenhum compromisso por parte dele, mas nesse mesmo formulário o cliente pode, se preferir, encomendar, ai sim assumindo um compromisso conosco. Também prestamos este serviço com o cliente presente, por telefone ou e-mail. Mas sempre tem os que reservam e não buscam, encomendam e não cumprem, para estes, quando recorrentes, paramos de oferecer este serviço, por uma questão de justiça para com quem cumpre, e para não continuemos a trabalhar de forma improdutiva.

Notamos que de uns tempos pra cá as desistências ou pedidos para tirar ou trocar um ou mais produtos de um lote reservado tem ocorrido com mais frequência, e isso nos causa alguns problemas, fora o retrabalho, por exemplo, quando reservamos um produto, mais do que um contrato tácito verbal com o cliente, pra nós é mais uma questão de confiança, por isso consideramos o produto vendido. Como muitos produtos na loja são peças únicas, providenciamos a reposição imediatamente após a venda ou reserva, mas, com desistências, além de ficarmos impossibilitados de vender pelo período em que ficou reservado, duplicamos em estoque este produto, acabamos por investir recursos num produto deixando de investir em outros.
Resumindo, bagunça o nosso controle e causa prejuízo.

Por esse motivo, estamos alterando esse sistema que já tem mais de duas décadas (e que funcionou muito bem por este período, diga-se). Produtos encomendados ou reservados não poderão mais ser retirados da reserva ou haver desistência. Estamos pedimos o favor do cliente pensar bem antes, e decidir só quando estiver certo de que terá como cumprir, incluindo aí o prazo negociado.

É importante deixar bem claro aqui que são exceções, ainda que com mais ocorrências do que gostaríamos, mas exceções. Não queremos constranger e muito menos pressionar ninguém, mas precisamos tocar neste assunto. Estamos explicando a cada cliente, e divulgando este texto.

Para concluir, não trabalhamos e nem trabalharemos com sinal, a palavra tem que prevalecer.

Obrigado!



Nenhum comentário: