sábado, 17 de novembro de 2007

SOBRE PRAZOS

Me lembro que quando foi lançado no Brasil o Presence, do Led Zeppelin (sim, eu estava lá!!!) tinha uma data, não me lembro direito esta data mas era uma data certinha, tipo 24 de outubro. E semanas antes já sabíamos, os locutores da Rádio Difusora AM falavam o tempo todo (não tinha FM ainda, e só duas rádios tocavam rock, a outra era a Excelsior AM, a Máquina do Som, esta da Globo, a Difusora era da Tupi – Diários Associados). Pois é, quando foi chegando o dia eu comecei a azucrinar o vendedor de minha loja preferida na época (me desculpe o Valcir, de quem eu era consumidor voraz, mas eu trabalhava na Paulista e minha loja pra discos comuns e não especializados era a Top Som, no Top Cine), mas que o Valcir não tenha ciúmes pois não me lembro nem do nome deste tal vendedor... Uma semana antes eu estava lá: “E o Led novo?”, e ele: “Dia 24 pô, já não disse?” E lá ia eu cabisbaixo pra casa, quase xingando o atendente mal humorado, e ainda tendo de esperar mais uma eternidade... Assim foi até na véspera: “E o Led novo?”. O cara riu e, com aquela cara de satisfação por estar me torturando, mostrou algumas caixas de papelão no chão “Estão aqui”. “Você vai abrir?”. “Claro que não, dia 24 é amanhã, o Sr. Nakashima (dono da loja) me mataria”. Não acreditei, mas tive de ir embora sem o disco, e voltar lá dia 24 na hora do almoço. Me lembro com detalhes de cada etapa desta odisséia. Mas infelizmente hoje não é mais assim, pra começar nenhum selo ousaria dar uma data com dia, mês e ano, nós mesmos, com a Die Hard Records, só anunciamos o CD quando ele já está na loja e comprovadamente sem defeitos. O que irrita é ver o anúncio nas revistas semanas, meses antes, e nada do CD. Há falta de compromisso da gravadora e também das fábricas, que quase sempre passam projetos mais rentáveis na frente dos independentes, ou prensam o produto com defeito, tendo de haver retorno para retrabalho, deixando assim as gravadoras também sem ter o que fazer.

Quanto aos produtos importados piora um pouco, as datas não são tão respeitadas por lá também, como gostamos de pensar, e ainda sofremos com a burocracia de importação, com várias empresas trabalhando desde a origem até o destino, sem contar as infindáveis greves do setor público.

Então, quando somos questionados, divulgamos a informação mais correta que temos naquele momento, que sempre muda. Pra resolver isto, criamos dois mecanismos dentro da Die Hard para atendermos o cliente da melhor forma possível, mas claro que atendemos com o maior prazer, e agradecidos por você ter ligado para nós, e respondemos quantas vezes necessário for, ao contrário do vendedor mal humorado que adorava não ter o Led Zeppelin para me vender, nós gostamos muito de lhe responder, creia.

O primeiro destes mecanismos consta em avisar o cliente quando o produto chegar, sem o cliente se comprometer com a compra, ele apenas é avisado, compra se quiser. O segundo é encomendar para ele este produto, guardamos o produto separadamente, e o avisamos que já está disponível. Para ambos os casos você pode fazer tanto no balcão, pessoalmente, como por telefone ou e-mail, e até mesmo no site, se o produto que você quer estiver procurando constar na Seção Pré-Venda, basta clicar lá e preencher os dados necessários, caso contrário entre em contato. Estes mecanismos funcionam há anos, com sucesso total, abuse.

Apenas lembrando, se você quiser algum produto que não temos, consulte-nos, podemos encomendar exclusivamente pra você, basta estar em catálogo.

Nenhum comentário: