terça-feira, 13 de novembro de 2007

SOBRE PREÇOS

Muitas vezes somos questionados sobre preços. É claro que todos nós quando vamos comprar o que quer que seja, pesquisamos antes, ninguém tem dinheiro pra jogar fora e, mesmo que tenha, seria burrice, que se utilizasse então em alguma ação social...

Nunca anunciamos que temos os preços mais baixos, pois sabemos que seria uma propaganda enganosa, anunciamos sim que temos os preços mais justos, de justiça, e esta é a verdade. Temos mesmo.

Quando comparamos preços, precisamos ter em conta a seguinte regra, comparar produtos idênticos. Por exemplo, quanto custa um CD americano novo e lacrado. Na loja A custa tanto e na B tanto, pronto. Pode acontecer de a pessoa questionar por um CD na loja A e este ser americano e lacrado e, já na loja B, ser um produto ilegal (pirata, cada vez mais semelhante ao original), ou mesmo europeu best price, ou até um nacional. Tudo bem se tanto faz para o cliente, mas ele não pode dizer que a loja A é mais cara que a loja B, pois são produtos diferentes. Esta é uma ocorrência comum.

Também devemos levar em conta outros fatores que não estão explícitos no produto, por exemplo, a garantia. Nós garantimos todos os produtos que vendemos, e alardeamos, nenhum cliente jamais perdeu ou perderá conosco, nem tempo. Assumimos erros de todos os envolvidos no processo, desde onde o produto se originou até chegar às suas mãos, intacto e o mais rápido possível. Não adianta comprar numa loja que de dará problemas se você tiver o azar de comprar um produto com defeito. Este é um valor agregado que deve ser levado em consideração: garantia. É claro que não cobramos por isto, mas vendemos originais e de procedência comprovada, por isso não perdemos nada quando o produto tem defeito, pois temos o processo legal por garantia, estendido a você. Se não perdemos, você também não perde, simples.

Outro item ainda: origem. Isto não dá pra saber, é questão de confiança. Onde a loja adquiriu aquele produto que você está comprando? Só confiando. E pode confiar. Nós só adquirimos produtos de procedência garantida, e garantimos de qualquer forma. Produtos comprados na Die Hard têm toda a cadeia produtiva preservada. Músicos recebem, gravadoras, transportadoras, artistas, imprensa, todos... Estas são as regras, e funcionamos sob elas, as regras do mercado formal.

Portanto, alguns produtos são mais baratos, como alguns selos nacionais e até mesmo importados, mas estes últimos têm este equilíbrio um pouco prejudicado, dadas as regras deste tipo de comércio e as oscilações entre cotações e taxas de transferência de valores, e os tributos.

Fazemos o que podemos para que os preços sejam os mais competitivos, não majoramos nenhum produto pela simples vontade ou sem a menor responsabilidade, a concorrência está aí e temos compromissos com nossos clientes, compromissos reais, não retórica. Os valores são o que são, dentro das regras descritas, e sempre que pudermos baixá-los, faremos, como sempre fazemos, mas jamais burlaremos as regras que nossa ética, nosso contador e , principalmente, nossa consciência impõem.

Valem alguns lembretes, como somos especializados, alguns produtos não são muito fáceis de serem conseguidos, e em alguns destes casos somos reféns de quem nos vende este produto, pois sabem de sua raridade, neste caso não há o que fazer, ou temos o produto ou não, e sempre optamos por te-lo, independente do valor, desde que original e novo. Por último, nenhuma distribuidora ou gravadora troca produtos riscados pois CD´s e DVD´s não vêm riscados, esta não é uma regra criada por nós, é uma defesa técnica que estas distribuidoras e estes selos utilizam, e podemos comprovar, pois temos um selo, a Die Hard Records, com quase 30 mil produtos fabricados, e nenhum, absolutamente nenhum veio com risco, portanto, nos preservamos quanto a este tipo de problema, mas cada caso será analisado separadamente, este lembrete não é uma sentença, é apenas um lembrete.

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